3
respostas

[Sugestão] Outros bons hábitos.

Um bom hábito é uma atividade física, como acordar pela manhã e ir caminhar, reduz a ansiedade, como é bom para o corpo. Outro hábito bom é a leitura de um livro de um tema que nos interesse por lazer.Considero de suma importância uma frase da professora sussana: " aprender algo não vem com o talento, mas com a disciplina de esta buscando o conhecimento de forma constante até aprender, com foco e determinação." vamos criar bons hábitos para esse curso!

3 respostas

Oi, Maria!

Que legal que você já está adotando hábitos tão positivos como a atividade física e a leitura! Esses realmente são ótimos para o corpo e a mente =)

Além desses, aqui vão algumas sugestões de outros bons hábitos que podem ajudar no seu autodesenvolvimento e no processo de se tornar um Lifelong Learner:

  1. Estabelecer Metas Claras: Defina objetivos específicos para o que você quer aprender. Isso ajuda a manter o foco e a motivação. Por exemplo, "Quero aprender a programar em Python até o final do ano."

  2. Praticar a Gratidão: Reserve um momento do seu dia para refletir sobre o que você aprendeu e pelo que você é grata. Isso pode ajudar a manter uma atitude positiva e motivada.

  3. Manter um Diário de Aprendizado: Anote o que você aprendeu todos os dias. Isso não só reforça o aprendizado, mas também permite que você veja seu progresso ao longo do tempo.

  4. Buscar Feedback: Sempre que possível, peça feedback sobre o seu progresso. Isso pode vir de professores, colegas ou até mesmo de autoavaliações. O feedback é essencial para identificar áreas de melhoria.

  5. Fazer Pausas Regulares: O cérebro precisa de tempo para processar novas informações. Faça pausas regulares durante os estudos para evitar a sobrecarga e melhorar a retenção de informações.

  6. Participar de Comunidades de Aprendizagem: Envolva-se em grupos ou fóruns relacionados ao seu campo de interesse. Trocar experiências e conhecimentos com outras pessoas pode enriquecer muito o seu aprendizado.

  7. Experimentar Novas Técnicas de Estudo: Explore diferentes métodos de estudo, como mapas mentais, resumos, flashcards, entre outros, para descobrir o que funciona melhor para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Creio que um bom hábito é fazer de tudo um pouco a cada dia. Ler, estudar, ouvir música, assistir a um filme ou algum episódio de seriado. Manter as áreas equilibradas, nem só lazer, nem só trabalho/estudo. Assim fica mais fácil. :)

Eu tenho hábito muito interessante que tem me ajuda a manter o foco nos momentos de oração e gostaria de compartilhar com todos. Oração é muito importante por que nos reconecta com Deus e nossa missao aqui na Terra. Então, eu pego uma oração no youtube, e coloco um fone em apenas um dos ouvidos, e ao mesmo tempo em que escuto a oração e vou repetindo em voz alta e mentalizando tudo aquele de bom que está sendo passado no audio. Isso me ajuda quando o "flow" não rola. #Boraexpandir