1
resposta

[Sugestão] Outra forma de exibir a descricao de quetoes com alternativas

Quando vou realizar atividades com alternativas, quando erro a questao aparece um erro e uma descricao, é uma forma de aprender, quando acerto tambem aparece uma descricao, tambem é outra forma de aprender, o ponto é, quando eu erro a questao consigo selecionar outra, mas quando eu acerto nao consigo selecionar as demais para ver a descricao da alternativa, é uma forma mais facilitada de ler o que a alternativa quer aprensentar, sem precisar digitar no chat, para mim iria facilitar bastante. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Jamesson! Tudo bem?

Algumas vezes ao atualizar a página ela te permite selecionar as alternativas, o que da para ver as justificativas de outras alternativas, mesmo sendo erradas. Mas seria uma funcionalidade interessante de indicar a nossa equipe responsável.

No gif abaixo mostro como eu fiz para poder ver as alternativas/justificativas em um curso que eu já havia finalizado:

Captura de imagem em formato de gif mostrando a atualização da página de exercicios na plataforma alura, seguido de selecionar outras alternativas.

Caso queira montar a ideia com os detalhes de funcionalidade para repassar para o time de Dev, neste link contém as informações de como fazer.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais,Jamesson!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!