0
respostas

[Sugestão] organização pedagógica

Bom dia gente.

Embora eu já estude com vocês a algum tempo me considero um iniciante por varias razões. Olhando para minhas dificuldades, eu pensei em algumas funcionalidades que acho que podem ser legais para pessoas que ainda estejam engatinhando na programação e gostaria de apresentar para vocês.

A primeira é ter uma separação de materiais relacionados a IDE's e editores de texto usados nos cursos, onde eu consiga consultar de maneira agil para encontrar dicas de produtividade, materiais escritos e videos voltados ao aumento de produtividade.

A segunda, é a organização visual das trilhas de uma maneira diferente. quando entro na filtragem por linguagem de programação, não fica evidente de cara o que é recomendado estudar antes do que, tenho que ir entrando nas formações/cursos e analisando pelos pré-requisitos o que me convém mais estudar em cada momento. Ter uma seção em forma de árvore - onde a semente sempre seria o curso de iniciante a programação, a raiz seriam os cursos de iniciação a linguagem e os cursos com menos pré-requisitos estariam mais próximos da raiz, incluindo ramifições pertinentes - entre back-end, front-end, data science, soluções para não programadores (depois eu formulo melhor isso, se quiserem) e o que mais for pertinente a cada linguagem especifica - pode ajudar muito na gestão de tempo de nós que estamos querendo conhecer e nos aprofundar nas linguagens. talvez até uma ferramenta de sugestões personalizadas para cada aluno - com uma analise de cursos e materiais que possam interessar pelo perfil de uso, mas também sugerindo de forma explicita que convém conhecer cursos XYZ - pode ser muito valioso para nos guiarmos no nosso crescimento.

Desde já quero deixar claro que não sou aluno da Alura, sou fã de vocês. e quando sugiro/reclamo é porque acho vocês demais e quero que a cada momento vocês continuem me surpreendendo positivamente.

Obrigado e até breve.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software