Primeiramente iria me conhecer como líder e tentar desenvolver comigo primeiro e depois aplicar para equipe e conhecer mais a equipe e fazer uma pesquisa para verificar qual dinâmica seria melhor aplicar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Primeiramente iria me conhecer como líder e tentar desenvolver comigo primeiro e depois aplicar para equipe e conhecer mais a equipe e fazer uma pesquisa para verificar qual dinâmica seria melhor aplicar.
Olá, Adriana! Tudo bem?
É ótimo ver que você está buscando se desenvolver como líder e também conhecer melhor a sua equipe. Essa é uma abordagem muito importante para uma liderança eficaz e motivadora.
Uma sugestão para começar é fazer uma análise de si mesma como líder. Identifique suas habilidades, pontos fortes e áreas que precisam de desenvolvimento. Isso ajudará você a entender melhor como pode contribuir para o crescimento da equipe.
Além disso, realizar uma pesquisa com a equipe é uma excelente ideia. Isso permitirá que você conheça as expectativas, necessidades e preferências dos membros do seu time. Com base nesses resultados, você poderá escolher a melhor dinâmica para aplicar.
Lembre-se de que cada equipe é única e pode responder de maneira diferente a diferentes abordagens. Portanto, é importante estar aberta a ajustes e adaptações ao longo do processo.
Bons estudos!
Adriana, este é o caminho. Você precisa se conhecer como lider (e nao é facil) e tambem conhecer o time. Lidar com diversos tipos de pessoas é uma tarefa dificil, mas importante para entendermos outros pontos de vista tambem.