4
respostas

[Sugestão] Operador '+' em lugar de parseInt

Olá, pessoal! Segue uma sugestão para ser utilizada em lugar do parseInt(prompt("Digite um número")); Basta incluir o sinal de '+' antes da palavra prompt. Desta forma, o resultado será convertido em número (não mais uma string). O sinal faz o que o parseInt faria de uma maneira mais concisa.

função clickSoma em resposta ao desafio proposto

4 respostas

Olá... Muito bom, obrigado!

Mas há a probabilidade de fazer a conversão em um número positivo, certo? O que gera um problema se eu quiser somar algum número negativo, acaba por gerar um erro no cálculo.

Olá, Edivaldo! Obrigada por sua contribuição! Não sei se compreendi bem, mas o que você quis dizer é que, caso a operação seja realizada com números negativos, o cálculo não seria realizado corretamente? O operador + usado antes da função prompt é uma maneira de converter a string retornada pelo prompt em um número. Isso é conhecido como coerção de tipo. Em todo o caso, o operador + antes do prompt assegura que o valor recebido seja convertido para um número, o que permite realizar operações aritméticas corretamente, inclusive com números negativos. Por exemplo, se o usuário inserir -3 no prompt, ele será convertido para o número -3 e outras operações (seja adição, subtração, multiplicação ou divisão) funcionarão como esperado. Caso eu tenha entendido errado, seria ótimo que você compartilhasse. Obrigada!

Saudações Milena, era exactamente isso e está mais do que explícito... Obrigado!