1
resposta

[Sugestão] O sono e a tecnologia

Uma das sensações mais gostosas do meu dia é pensar que logo irei dormir. É algo muito bom pensar em um dia cansativo que teve e que logo poderá descansar em sua cama, afinal a noite foi feita para dormir e o nosso corpo necessita dessa reposição de energia. Para conseguir dormir com mais facilidade, sem ficar minutos ou horas na cama, costumo ficar sem aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de deitar, pois os mesmos podem torna-se empecilhos para dormir cedo e com qualidade. Além disso, costumo ler algumas páginas do livro do mês, o que me ajuda a concentrar e dormir com mais facilidade e tranquilidade. Espero ter ajudado!

1 resposta

Olá Misael, tudo bem?

Que legal saber que você tem uma rotina para dormir melhor! Realmente, o sono é fundamental para a nossa saúde e bem-estar.

Ficar sem aparelhos eletrônicos antes de dormir é uma ótima dica, já que a luz emitida por eles pode atrapalhar o nosso relógio biológico e dificultar o sono. Ler um livro também é uma boa ideia, pois ajuda a relaxar e a desligar a mente dos problemas do dia a dia.

Outra sugestão que posso dar é evitar bebidas estimulantes, como café, chá preto e refrigerantes, algumas horas antes de dormir. E, se possível, manter um horário regular para ir para a cama, pois isso ajuda o corpo a se acostumar e a ter um sono mais tranquilo.

Espero ter ajudado com mais algumas dicas para melhorar o seu sono. Bons sonhos e até mais!