1
resposta

[Sugestão] O "sim" nem sempre ajuda

Sempre procurei ajudar as pessoas. Mas isso, como qualquer outra ação, teve resultado e nem sempre foi positivo pra mim. O processo de dizer não, por mais que vc seja educado, pode gerar desconforto no outro pq cria-se a expectativa dessa pessoa ser atendida prontamente. Mas e eu? Como fico? Nesse momento, penso: e se fosse o contrário? Será que tal pessoa faria isso? E mais: será que eu dizendo sim estarei realmente fazendo a coisa certa ou ajudando essa pessoa? Porque cada um tem seus processos, desafios, evolução

Pode parecer frustrante diante de uma dificuldade mas tendo o não, muitas vezes será essa a chave que vai fazer a gente seguir na luta e conquistar nossos objetivos

1 resposta

Olá Nicholas!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo por estar buscando formas de melhorar seu desempenho e trazer mais resultados para o seu dia a dia. É muito importante ter em mente que nem sempre dizer "sim" é a melhor opção, principalmente quando se trata de ajudar outras pessoas.

É natural querer ajudar e fazer o bem, mas é preciso lembrar que isso não pode ser feito às custas da nossa própria saúde mental e física. É importante estabelecer limites e saber dizer "não" quando for necessário, sempre de forma educada e respeitosa.

Quando nos colocamos em primeiro lugar, estamos cuidando de nós mesmos e isso é fundamental para alcançarmos nossos objetivos e sermos mais produtivos. É importante lembrar também que dizer "não" não significa que não queremos ajudar, mas sim que precisamos cuidar de nós mesmos antes de ajudar os outros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!