Bem, o que funciona bem no meu caso, é as anotações de resumos que eu mesmo faço, é como se fosse um mapa mental. Gosto muito de ler os artigos e depois dessa diga do Pocket, irei utiliza-los com certeza.
Bem, o que funciona bem no meu caso, é as anotações de resumos que eu mesmo faço, é como se fosse um mapa mental. Gosto muito de ler os artigos e depois dessa diga do Pocket, irei utiliza-los com certeza.
Oi, Cássia! Como vai?
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Fazer anotações em formato de mapa mental é uma ótima estratégia para organizar o aprendizado e conectar ideias. E o uso do Pocket pode ajudar bastante a reunir conteúdos relevantes para revisão.
Para aproveitar ainda mais seus resumos, tente revisá-los periodicamente e transformar algumas anotações em perguntas. Isso ajuda a fixar o conhecimento de forma mais ativa.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)
O que funciona no meu caso é aprender primeiramente através de livros e vídeo-aulas, e depois sem nenhum apoio, tentar realizar as atividades, corrigindo meus erros no final.
Oi, Cássia1 Eu também sou do time da escrita! Amo estruturar resumos, mapas, anotações. Minha organização se baseia em um planner físico justamente por isso. Também nao conhecia o pocket e já vou baixar.
Para mim o uso de diversidade me auxilia, embora a leitura seja meu canal predileto, com estrutura de resumos... Reconheco que alguns temas para mim são estritamente infograficos para compreensão, assim devemos explorar todos os modos, por vezes materias diferentes, aprendemos de maneira diferente..... Um abraço a todos e até breve nos tópicos.. Obrigada Alura e instrutores pelo curso