O QUE APRENDEMOS?
Olá boa tarde a todos, gostaria de compartilhar um pouco da minha reflexão, para também consolidar tudo oque eu pode aprender nessa nova etapa do Curso: Organização de Equipes Ágeis: os papéis existentes em uma equipe
A melhoria dos processos de negócios podem ser aplicados em todas as empresas, para isso a empresa dever está flexível em receber orientações de novos profissionais qualificados e participativos em todo os processo em equipe, dessa forma tende a possibilitar a melhor tomada de decisão tornando todo um processo mas rápido dentro da organização.
A melhoria dos processos é feita de acordo com os primeiros levantamento das informações e classificações dos principais pontos positivos e negativos dentro da empresa, do setor de atuação, e área de autuação, observemos que cada tipo de empresa deve-se adequar a necessidade de analisa os principais pontos que impactam negativamente a produtividade da empresa, olhando para todos os setores com senso de dono, validando a importância de classificar dos menores aos maiores problemas identificados, o casos que são apresentados para a busca de um plano de melhoria, é feito por todos que fazem parte do processo, cada um [ Tem uma visão diferente do negócio, e a coparticipação pode trazer valores para soluçoes de melhorias aplicadas ].
Nesta etapa vamos discutir sobre qual o processo de melhoria que poderá ser mais eficiente para ser aplicado, para a devida solução proposta e identificada, vejamos os dois modelos:
Modelo: [ Cascata poderá atua em áreas de telecomunicação caso seja um dos problemas apresentados, gerindo e transformando protocolos de informações mas eficientes, por outro lado tendo a necessitar de profissionais com uma ampla escala de qualificação, principalmente com foco na especialização das pessoas, e tende a demostrar o desenvolvimento no fim do projeto.
Em outro ponto temos o modelo: [ Modelo: Ágil que é formado por uma só equipe ágil, equipe que trabalham todos de forma engajadas para a melhoria processo, seu principal foco será a inspeção e adaptação do produto, ou serviço, tendo como valores a transparência e eficiência.