Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] o que é ser uma pessoa de sucesso?

o que é ser uma pessoa de sucesso? pra mim é ser aquela pessoa que gosta do que faz e faz bem feito. Se encontrou no meio de tantas possibilidades e focou nela e faz com prazer e com qualidade, não importa se é miçanga, aula de dança, gerência um empreendimento, clínica, passeia com animais, planta alimentos. Sucesso e saber o que você gosta e faz com dedicação e zelo. o que vc pensa em fazer para alcançar ou manter esse objetivo hoje meu objetivo é migrar de área, sair da química voltada para a indústria e ir para a tecnologia e para isso eu planejei em estudar, me dedicar aos estudos da bolsa da ONE que ganhei, fazer os projetos para praticar e ter portifolio e depois fazer as entrevistas até receber meu "Seja bem vinda a nossa empresa".

2 respostas
solução!

Luciana, adorei sua visão sobre sucesso! É inspirador ver como você valoriza a dedicação e o prazer em fazer aquilo que realmente gosta, independentemente da área. Sucesso, no fim das contas, está muito mais ligado ao alinhamento entre propósito e ação do que a qualquer definição externa.

O sucesso, para mim, também envolve o autoconhecimento, entender nossos próprios desejos e limites, pois só assim conseguimos traçar caminhos que realmente fazem sentido. Como diz Augusto Cury: "Ser um empreendedor de si mesmo é descobrir-se a cada dia e reinventar-se sempre que necessário."

Sua transição de carreira para a tecnologia é um grande passo, e seu planejamento mostra o quanto você está comprometida com esse objetivo. O fato de estar aproveitando oportunidades como a bolsa da ONE, praticando com projetos e construindo um portfólio sólido já te coloca no caminho certo. Cada pequena conquista nesse processo é um avanço em direção ao seu "Seja bem-vinda à nossa empresa"!

Mantenha essa disciplina e confiança no seu plano, e logo você estará colhendo os frutos dessa mudança. Torcendo pelo seu sucesso!

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!

Obrigada Thayane, geralmente quando a gente se dispõem a seguir um caminho desconfortável, sempre encontra pessoas incríveis para dar apoio, sugestões, e conselhos. Obrigada mesmo!