Fiquei na dúvida sobre o que era isso, na vdd, fiquei em dúvida sobre muitas coisas, então vamos lá tentar deixar isso mais claro.
Fiquei na dúvida sobre o que era isso, na vdd, fiquei em dúvida sobre muitas coisas, então vamos lá tentar deixar isso mais claro.
Pela pesquisa que fiz, não deu para ter total ciência do que é o Nginx, mas posso melhorar o seu entendimento. Nginx é um software, já começa aí, então ele é instalável, não é uma máquina específica. Outro ponto é que, aparentemente, ele não desempenha só 1 função, mas sim, várias, vou listar aqui umas:
Servidor Web: O Nginx é frequentemente usado como servidor web principal para hospedar sites e aplicativos da web. Ele lida com solicitações HTTP, servindo páginas web estáticas e dinâmicas.
Proxy Reverso: O Nginx atua como um intermediário entre os clientes e os servidores de aplicativos. Isso é útil para equilibrar a carga entre vários servidores de aplicativos, melhorar a segurança e fornecer funcionalidades avançadas, como cache e autenticação.
Balanceamento de Carga: Nginx é usado para distribuir o tráfego entre vários servidores de aplicativos, garantindo que as solicitações sejam distribuídas de maneira uniforme, o que ajuda a evitar sobrecarga em um único servidor.
Cache de Conteúdo: Nginx pode armazenar em cache conteúdo estático e dinâmico para acelerar a entrega de conteúdo, reduzindo a carga nos servidores de aplicativos.
Servidor de Segurança: O Nginx também é usado para melhorar a segurança, protegendo contra ataques DDoS, limitando o acesso a recursos específicos e fornecendo recursos avançados de firewall de aplicativos web.
Servidor de Aplicativos: Embora seja mais comum usar servidores de aplicativos como o Apache ou o Node.js para executar aplicativos, o Nginx pode servir como servidor de aplicativos quando usado com módulos adicionais, como o módulo FastCGI ou uWSGI.
No vídeo ele até fala que vai usar o Nginx como um balanceador de carga, que parece ser tipo um gerenciador de solicitações em um servidor, por exemplo, quando vc acessa o google, vc faz uma solicitação ao servidor, e muitos acessos podem dá problemas e por aí vai. Aí ele faz isso aqui oh: "O balanceador de carga distribui o tráfego de entrada entre vários servidores, garantindo que cada servidor receba uma parcela equitativa das solicitações. Isso evita que um único servidor fique sobrecarregado.".
Ainda é confuso, mas já é um começo.