2
respostas

[Sugestão] O quanto isso é importante?

Com relação à saúde emocional, uma coisa que me ajudou muito, quando acontecia alguma situação que me chateava, foi me questionar sobre: daqui a um ano vou lembrar desse fato? Isso serviu para determinar a importância da situação, se não lembrarei daqui a um ano, não é importante portanto pra que sofrer e me desgastar agora.

2 respostas

Olá Mónica, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pela sua iniciativa de cuidar da sua saúde emocional. É muito importante termos esse tipo de reflexão em nosso dia a dia.

Sua sugestão é muito interessante e pode ser bastante útil para outras pessoas também. É verdade que muitas vezes nos preocupamos e sofremos por situações que, na verdade, não têm tanta importância assim. E essa reflexão que você propõe pode nos ajudar a colocar as coisas em perspectiva e a lidar melhor com nossas emoções.

Além disso, acredito que essa técnica pode ser aplicada em diversas áreas da vida, não apenas na saúde emocional. Por exemplo, na hora de tomar decisões importantes, podemos nos perguntar se aquilo realmente fará diferença em longo prazo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

E você, como tem cuidado de sua saúde emocional recentemente? Deixe sua forma de fazer isso e colabore com o fórum!

Que bom que gostarame que poderá ser útil a mais pessoas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software