1
resposta

[Sugestão] O grid-template-areas não reconheceu meu grid-area

Olá turma, a estlização do meu código para tranformar o display em grid e, após isso definir as areas com o grid-template-areas não estava funcionando.

Pesquisei sobre as principais razões e percebi que o grid não estava reconhecendo a minha Tag 'body', por algum motivo dizia que as minhas classes não estavam dentro de body e por isso não poderia usar a proriedade "grid-area", e assim eu não pude definir as areas:

ANTES:

body { display: grid; grid-template-areas: "aside header" "aside main"; grid-template-columns: auto 1fr; }

Porém, eu tentei dar uma classe para a minha tag body e resolveu o problema. Espero ajudar alguém.

DEPOIS:

.corpo { display: grid; grid-template-areas: "aside header" "aside main"; grid-template-columns: auto 1fr; }

1 resposta

Oi, Gustavo! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua experiência com a comunidade Alura.

Você trouxe um ponto bem importante sobre o uso do grid-template-areas e como a aplicação direta na tag body pode não funcionar como esperado em alguns contextos — especialmente se houver interferência de estilos globais, como margens, paddings ou mesmo o uso incorreto de seletores.

Criar uma classe específica como .corpo e aplicá-la dentro do body realmente ajuda a controlar melhor o escopo do layout, principalmente em projetos maiores, onde o body pode estar sendo usado por outros estilos.

Muito bom ver você resolvendo e compartilhando! Isso fortalece a troca de aprendizados por aqui. ;)

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!