1
resposta

[Sugestão] Número de tentativas muito alto

Vi outros posts com respostas mas nenhuma funcionou comigo e, como não dava pra incluir uma resposta neles, decidi abrir uma nova discussão caso aconteça com mais alguém.

Vi alguns dizendo que aconteceu quando foi mudar o Math.random de 10 pra 100, e o foi o mesmo comigo.
Alguns disseram que se revolveu sozinho, outros que resolveu alinhando o tentativas++ ao while.
Comigo só funcionou deletando o tentativas ++ completamente e reescrevendo (deletei a linha 20, dei enter na linha 19 e reescrevi, salvei, refresquei o navegador e funcionou).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá! Tudo bem?

O problema pode estar relacionado ao incremento da variável tentativas. Certifique-se de que a variável tentativas foi inicializada antes do loop while. Por exemplo:

let tentativas = 0;

Além disso, o incremento tentativas++ deve estar dentro do loop while, mas fora de qualquer bloco if ou else, para garantir que ele seja executado a cada tentativa, independentemente do resultado do chute. Assim, o código ficaria assim:

let tentativas = 0;

while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 100.');

if (chute == numeroSecreto) {
        break;
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
        } else {
            alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
        }
    }

tentativas++;
}

Se você já fez isso e ainda está enfrentando problemas, pode ser útil limpar o cache do navegador ou tentar em um navegador diferente para garantir que as alterações no código estejam sendo aplicadas corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.