1
resposta

[Sugestão] Novo Hábito!

Um "novo hábito", sáo comportamentos, seja mal ou bons. No meu entendimento, realizar novos hábitos e faze-lo com constância é algo que pode ser visto da seguinte forma, não tem só a ver com dedicar 1 ou 2 horas de estudo/dia, usando meu exemplo, pois me vejo como um aprendiz de si mesmo, para aprender algo novo, pratiquei diversos "métodos", o de se dedicar 2 horas estudando algo, percebi que a absorção dos conhecimentos estudados, não é tão relevante quanto a de colocar esse objetivo na minha rotina diária, exemplo: estudar inglês, 2 horas de estudos, eu irei perder o foco, mas se eu usar isso no dia-a-dia? Como colocar etiquetas em todos os móveis da minha casa com nomes em inglês, mudar o idioma dos meus eletrônicos, como celular, computador, TV e sempre que pensar em uma palavra ou falar uma palavra, traduzir. Com isso percebi que não é difícil mudar meus hábitos e adquirir novas habilidades, por isso sei que é algo que não se define por dias, meses ou anos, é imediato, o compromisso de quem quer algo é oque faz a diferença, oque levará tempo é as consequências do processo, seja positiva ou negativa, a depender dos seus hábitos.

Polua menos seu psicológico, pois vejo que as pessoas ver muito como "difícil" sair dos maus hábitos praticados, quando na verdade, não há dificuldades, é apenas um bloqueio que você mesmo aceita seguir, assim como uma pessoa que está em fase de obesidade e quer praticar atividade física para melhorar sua saúde, existem dois desejos, o de continuar com o mau hábito alimentar e sedentarismo ou de praticar atividade física para ter mais qualidade de vida, sempre é uma escolha. Obrigado!

1 resposta

Olá, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua perspectiva e enriquecer o nossa comunidade.

Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para compartilhar no fórum.

Tenha uma ótima jornada de estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software