1
resposta

[Sugestão] Necessario ArrayList?

Eu vou terminar o curso pq o instrutor é um cara bacana, mas me pergunto: os tópicos abordados pelo curso nao "envelheceram mal"?. Mexo com C# ja algum tempo (bastante na verdade, acabei vendo o curso por curiosidade), e ArrayList (por exemplo) eu nunca precisei usar e outras coisas contidas no curso que educadamente eu chamaria de "deprecated". mesmo em codigo legado realmente antigo. Enfim, acho que seria interesante rever esse topico, ou mudar para um curso so de estrutura de dados (List, dictionary, hash, queue, stack, etc...).

1 resposta

Olá, Bruno. Tudo bem?

Muito obrigado pelo seu feedback. Eele é muito importante para a Alura.

Sua observação é bastante válida. No mundo do C#. Desde a introdução das coleções genéricas, como List<T>, Dictionary<TKey, TValue>, e outras, o uso de ArrayList tem sido menos relevante, principalmente porque as coleções genéricas oferecem maior segurança de tipo e melhor desempenho.

A evolução das linguagens de programação é natural, e algumas práticas e estruturas acabam ficando obsoletas. No caso do C#, as coleções genéricas são recomendadas para a maioria dos casos de uso.

Sua sugestão de focar em estruturas de dados modernas e amplamente utilizadas, como listas, dicionários, filas e pilhas, é excelente, e a ideia de criar um curso focado nisso. Muito bom.

Eu vou encaminhar sua sugestão para a equipe de conteúdo.

Espero ter ajudado e bons estudos!