3
respostas

[Sugestão] Não estou conseguindo...

Olá, não estou conseguindo realizar oq o artigo me pede, fiz tudo certo até a parte 10 mas chegando na parte de Execução do Prompt de Comando não da certo. Será que existe possibilidade de um vídeo passo a passo para que fique mais fácil?

3 respostas

Bom dia, Deyvid! Tudo bem?

Vou deixar um GIF mostrando todos os passos feitos na execução no Prompt de Comando:

GIF que mostra os passos para descoberta de pastas com dir e compilação/execução de um arquivo C

Sendo mais descritivo do que é feito, primeiro eu uso o comando "dir" para mostrar os arquivos e pastas que tenho dentro daquela pasta que abrir no terminal, com isso identifico qual é o arquivo que quero compilar, o "teste.c".

Após identificar, eu uso o comando "gcc teste.c -o teste.exe" para compilar o arquivo e transformar a compilação dele em um arquivo executável com o mesmo nome.

Por fim, uso o comando ".\teste.exe" para executar. É importante alertar que é necessário colocar o ponto "." e contra barra "" para conseguir executar.

Espero ter esclarecido e caso tenha mais problemas fico à disposição para ajudar!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa noite, não tinha conhecimento que teria que abrir o terminal por uma pasta, qual pasta é essa? Eu estou procurando mas não acho...Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tenho isso até onde sei....E até o momento segui todos as etapas do artigo. Desde já agradeço a sua resposta.

Olá, Deyvid!

Peço perdão por não deixar claro, mas a pasta é uma pasta qualquer que você vai criar para guardar os códigos do seu projeto.

Após criar uma pasta recomendo que use um editor de texto ou IDE para escrever os códigos e criar os arquivos. Você pode usar o VS Code, sendo o editor de texto mais utilizado no mundo ou Sublime, que é o mesmo usado na aula.

Abrindo qualquer um desses editores você deve criar um arquivo com o final .c. Por exemplo, teste.c e colar o seguinte código para ter o mesmo resultado que tive no GIF.

#include <stdio.h>

int main() {
  printf("Ola mundo");
}

Agora, sim, você fez o que é necessário para compilar o seu código e executar via terminal.

Se tiver mais dúvidas estou à disposição!