Olá, tudo bem?
Acabei de instalar o programa VirtualBox, e estava tudo certo. Porém, quando fui clicar em 'Iniciar (T)', não abriu como na aula. O que eu faço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem?
Acabei de instalar o programa VirtualBox, e estava tudo certo. Porém, quando fui clicar em 'Iniciar (T)', não abriu como na aula. O que eu faço?
Oi Thamily,
Pelo que vejo na imagem, o problema parece ser que a virtualização (VT-x) está desabilitada na BIOS do seu computador 😜.
Isso impede que o VirtualBox inicie a máquina virtual corretamente.
Para resolver, você precisa acessar as configurações da BIOS/UEFI do seu computador e habilitar a virtualização.
O processo exato varia dependendo do fabricante da sua placa-mãe, mas geralmente envolve reiniciar o computador e pressionar uma tecla específica (como Del, F2, F10, F12 ou Esc) durante a inicialização para entrar na BIOS/UEFI.
Lá, procure por opções como "Virtualization Technology", "VT-x", "SVM" ou algo similar e habilite-as. Depois, salve as alterações e reinicie o computador. 🤔
Para saber mais:
Continue praticando e explorando, você está no caminho certo! 🧐