Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Não encontro o arquivo "App.module.ts"

Opa pessoal, tudo bem?

Se você estiver com a versão 17 para cima, é bem provavel que você não tenha encontrado o arquivo app.module.ts

Bom você pode desinstalar o Angular e instala-lo com a versão antiga (do curso) que é a 16.

Mas se quiser continuar a usar a versão 17, você ainda consegue ter este arquivo no seu projeto.

Segue abaixo de como utilizar a versão 17 e ter o arquivo "app.module.ts"

1 - Você vai precisar recriar o projeto, sim vai ter que refazer o processo de criação no prompt, então desinstale o seu projeto atual que está sem o arquivo. (Não precisa desinstalar o Angular)

2 - Quando for criar o projeto novamente, na parte de:

ng new jornada-milhas

Você vai adicionar --no-standalone

ng new jornada-milhas --no-standalone

3 - Se perguntar para permitir o "SSR" você pode colocar YES (Eu coloquei "yes" kkkk)

E pronto, o seu arquivo "app.module.ts" estará em seu projeto, e você estará utilizando a versão 17.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso não tenha funcionado, por favor me informe neste tópico!!!

Espero ter te ajudado. Valeu, até a próxima!!!

1 resposta
solução!

Olá Douglas!

A sua sugestão de usar o flag --no-standalone durante a criação do projeto é uma ótima dica para manter a estrutura de arquivos semelhante ao que é mostrado no curso.

O "SSR" significa "Server-Side Rendering" em inglês, que se traduz para "Renderização do Lado do Servidor", que em resumo é para renderizar o conteúdo da aplicação no servidor antes de enviá-lo para o navegador do usuário, no momento marcar como "yes" não surtira problemas, muito bem!

Agradeço por compartilhar essa dica com a comunidade, e tenho certeza de que será útil para muitos que estão enfrentando o mesmo desafio.

Espero que você continue aproveitando o curso e explorando as funcionalidades do Angular!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software