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[Sugestão] Não é uma dúvida

Achei mais fácil declarar a variável de quantidade de tentativas como 0, e somar 1 a cada tentativa, desde a primeira;

while(tentativa != numeroSecreto){

    tentativa = prompt("Digite um número entre 1 e 100:");
    quantTent = quantTent + 1;

    if (tentativa == numeroSecreto) {
//console.log - Faz aparecer no console do navegador
//console.log ("Parabéns! Você acertou!");
    alert(`Parabéns, você acertou! ${numeroSecreto} é o número secreto! Você chegou ao resultado em ${quantTent} tentativas!`);


    } else {
        if (numeroSecreto>tentativa){
            alert(`O número é maior que ${tentativa}`);

    }
        else {
            alert(`O número é menor que ${tentativa}`);

    }
}
}
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Oi, Victor! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua solução com a comunidade Alura.

Gostei da lógica que você utilizou para contar as tentativas, iniciando com 0 e somando a cada iteração. Isso facilita o entendimento e mantém o código limpo. A forma como você implementou os alertas para ajudar o jogador também ficou bem interessante e funcional.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Legal, Lucas!

Também usei a mesma lógica, praticando após a aula. Podemos também usar o seguinte comando (atalho): tentativas +=1, o += significa a mesma coisa que tentativa = tentativa + 1, mas deixa o código mais limpo! :D

 ...
let tentativas = 0;

// enquanto
while (valor != numeroSecreto){
    valor = prompt(`Escolha um número entre 1 e 10`);
    // Se o valor for igual ao número secreto
    tentativas +=1; 
    if (valor == numeroSecreto) {
        alert(`Parabéns! Você acertou na tentativa ${tentativas}! O número secreto é ${numeroSecreto}`);   
    } else {
        if (valor < numeroSecreto){
            alert(`O número secreto é maior que ${valor}`);
        } else {
            alert(`O número secreto é menor que ${valor}`);
        }

    }
}