Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Não creio que seja dúvida, e sim correção.

Não concordo com o termo afirmado pela questão dentro da aula "Agile Coach: lidere a transformação nas empresas", de que Scrum Master e Agile Coach, que ambos operam dentro do framework Scrum. Um agile coach pode transitar por outras práticas, métodos, frameworks e etc e sugerir outras práticas que façam mais sentido de acordo com o contexto dos times. Por exemplo: não é muito proveitoso colocar as cadências de planejamento do Scrum em um time que atua em sustentação por exemplo, pois você não consegue planejar aquilo que vai compor sua sprint, dado que as demandas são as mais diversas, incertas e granulares possíveis.

1 resposta
solução!

Olá, Anderson!

Agradeço pelo seu feedback e pela sua atenção aos detalhes. Você está absolutamente correto em sua afirmação de que um Agile Coach não está restrito ao framework Scrum. De fato, o papel de um Agile Coach é muito mais amplo e pode abranger uma variedade de práticas, métodos e frameworks, dependendo do contexto e das necessidades específicas da equipe.

Por exemplo, um Agile Coach pode recomendar o uso do Kanban para uma equipe de suporte, onde as demandas são altamente incertas e a priorização constante é necessária, enquanto o Scrum pode ser mais adequado para projetos com metas e prazos mais definidos.

Sua observação é muito válida e ajuda a esclarecer um ponto importante sobre a flexibilidade e adaptabilidade do papel de um Agile Coach.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Anderson, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software