quando se abre o terminal pelo excesso de informações que não são minhas, e que não quero que estejam lá, coloquei o console.clear no inicio da função de ExibirLogo, sendo assim usei somente 1 em cada função, e o inicio fica bem melhor
quando se abre o terminal pelo excesso de informações que não são minhas, e que não quero que estejam lá, coloquei o console.clear no inicio da função de ExibirLogo, sendo assim usei somente 1 em cada função, e o inicio fica bem melhor
Oi Miguel! tudo beleza?
Que legal que você encontrou uma maneira de melhorar a organização do seu código ao usar o Console.Clear()
no início da função ExibirLogo
. Isso realmente pode ajudar a manter o terminal mais limpo e focado nas informações que são relevantes para o usuário naquele momento.
Sua sugestão é bastante prática e pode ser aplicada em várias situações onde queremos garantir que o console esteja limpo antes de exibir novas informações. Isso é especialmente útil em programas que possuem menus ou etapas sequenciais, como no exemplo que você está trabalhando, onde há um menu de opções e a exibição de listas.
Ao aplicar o Console.Clear()
no início de funções que exibem informações importantes, você garante que o usuário sempre veja uma tela limpa e organizada, o que melhora a experiência geral de uso do programa.
Espero ter ajudado e bons estudos!