2
respostas

[Sugestão] Mudar a rotina para ter bons resultados e não perder o foco

Na minha rotina preciso de organização mesmo e disponibilidade, pois tempo tenho mais as vezes fico indisposta para estudar em certos momentos do dia . Então ,como sugestão deixo aqui uma idéia : estude no horário que vc se sente mais disposto, no meu caso é pela noite mesmo. E coloque em mente que bons resultados vem com hábitos e disciplina , seja fiel ao seu objetivo e no final vc colherá do seu fruto : sucesso e satisfação pelo seu empenho!

2 respostas

Olá! Tudo bom?

Agradeço muito pela sua contribuição e sugestão. Concordo plenamente com você, a organização e a escolha do melhor horário para estudar são fatores cruciais para o sucesso no aprendizado. Cada pessoa tem um período do dia em que se sente mais produtiva e disposta, e é importante identificar esse momento para aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Por exemplo, se você sente mais disposição à noite, pode organizar sua rotina para que possa se dedicar aos estudos nesse período. Além disso, criar um ambiente de estudo agradável e livre de distrações também pode ajudar a manter o foco e a disposição.

E está absolutamente certo, bons resultados vêm com hábitos e disciplina. Manter a consistência, mesmo quando não estamos tão dispostos, é o que nos leva a alcançar nossos objetivos. E sim, no final, a satisfação e o sucesso são a recompensa pelo nosso empenho.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

O horário, o ambiente o método, tudo deve ser customizado para o melhor aproveitamento. Já vi relatos de pessoas que acordam às 5 h da manhã e outras que estudam melhor à noite. Também já vi pessoas que estudam só no silêncio e outros que não se importam com os ruídos. Por outro lado, alguns gostam de ler e outros preferem vídeos. Enfim, o que é bom para um pode não ser bom para outro. Existem diversos tipos de inteligências que são verdadeiros universos. Que cada um encontre o seu!