Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Mudança como processo.

Tenho muitas questões que precisam de solução. Então estou tentando adaptar-me as novas metas. Primeiro eu fiz uma planilha (poderia ser em uma folha de papel) com: *Importância *Ordem *Objetivo *Meta *Hora

E tenho tentado seguir. Por mais que, em alguns momentos, algo fuja ao programado, tenho observado melhorias.

Descobri que os meus hábitos chaves são meditação, estudo e exercícios, o primeiro é o mais impactante e o último será o último ;).

Dessa forma forma tenho encontrado o meu jeito de tirar mal hábitos e acrescentar os bons. Depois de alguns dias gostaria de voltar aqui e expor minhas experiência. Muito Grato pelo conhecimento transformador.

3 respostas
solução!

Olá Elias,

Fico muito feliz em ver que você está se dedicando e encontrando seu próprio caminho para aprimorar seus hábitos e alcançar suas metas. Sua abordagem é realmente interessante e parece ser muito eficaz.

Seus hábitos-chave, meditação, estudo e exercícios, são excelentes para a saúde mental e física. É ótimo que você tenha identificado a meditação como o mais impactante - isso mostra que você está realmente prestando atenção ao que funciona para você.

Quanto aos desvios do programado, é importante lembrar que é perfeitamente normal. Ninguém é perfeito, e todos nós temos dias em que não conseguimos cumprir exatamente o que planejamos. O importante é não se deixar abater por esses pequenos contratempos e continuar se esforçando para melhorar.

Estou ansioso para ouvir sobre suas experiências depois de algum tempo seguindo este plano. Tenho certeza de que suas experiências poderão ser úteis para outros estudantes que estejam tentando aprimorar seus próprios hábitos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado por se importar.

Supondo que eu tenha planejado minhas metas:

Planilha contendo 4 colunas e 4 linhas, primeira coluna Ordem, segunda coluna Peso, terceira coluna Hora e 4 coluna Descrição

E se, chegando as 11h, eu não tenha cumprido a meta 01 (ler e-mail) devo cumpri-la imediatamente ou devo prosseguir com a do horário? Considerando-se que é uma atividade de peso 5 (mais importante).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software