2
respostas

[Sugestão] Movimento da Raquete Limitada na borda da tela

olá, consegui limitar o movimento da raquete até borda da tela, para que ela não ultrapassasse o limite da tela, utilizando o código que pareceu bastante simples, tive que ajustar os valores até a borda da raquete atingir a borda da tela, no meu caso os valores foram 2 e 304, a linha de código ficou da seguinte maneira.

if (yRect + heightRect > height) {
    yRect = 304;
  }
  if (yRect + heightRect < 100) {
    yRect = 2;
    }

talvez possa exitir outras formas de escrever o código para limitar o movimento da raquete, mas resolvi compartilhar pois, talvez possa auxiliar alguém. se tiverem sugestão para melhoria do código deixem nos comentários.

2 respostas

Olá, Alessandro! Tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua solução para limitar o movimento da raquete até a borda da tela com a gente! É sempre bom ver diferentes abordagens para resolver um problema, tenho certeza que a sua solução irá ajudar muitos colegas.

Uma sugestão que posso dar é utilizar as variáveis que já estão sendo utilizadas no código para definir os limites da raquete. Dessa forma, não precisamos ajustar manualmente os valores. Ficaria assim:

if (yRect + heightRect > height) {
    yRect = height - heightRect;
  }
 if (yRect < 0) {
    yRect = 0;
  }

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

gostei da dica, vou aplicar ao meu código, obrigado.