1
resposta

[Sugestão] Moldando o meu Mindset

Acredito que nosso mindset está muito ligado a nossa auto-sabotagem em não acharmos que somos bom o suficiente para determinadas tarefas.
Como exemplo trago o histórico familiar da minha esposa, elas não se acham boas em desenvolver habilidades esportivas, e isso passou de geração à geração, e continua passando. Mas entro em contradição pois minha familia também não é muito ligada a esportes, porém eu fiz a diferença, segui na carreira como atleta, e isso impactou positivamente a nova geração da minha familia, meus irmãos mais novos estão muito mais ligados a esportes devido a inspiração que passei a eles.
Está sendo um desafio tentar mudar isso na familia da minha esposa, mas acredito com certeza que nas próximas gerações isso irá mudar, até por que minha própria esposa já está saindo da fase do mindset fixo para o de crescimento quando o assunto se volta à pratica de exercicio/esportes.

1 resposta

Oi, Evellyn. Tudo bem com você?

Sua reflexão mostra bem como o mindset de crescimento pode ser cultivado a partir de experiências e exemplos consistentes. O impacto positivo que você gerou na sua família mostra que, com constância e incentivo, é possível transformar padrões enraizados.

Você está lidando com um ponto importante ao perceber que mudanças culturais e comportamentais levam tempo, mas começam em ações simples e repetidas.

Uma forma de manter esse processo ativo é compartilhar com frequência conquistas pequenas e mostrar como elas foram construídas com esforço. Isso ajuda quem está ao redor a perceber que habilidade também se desenvolve com prática.

Obrigado por dividir essa experiência com a gente no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!