Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Minhas extensões que me tornaram mais produtiva

Bom galera espero ajudar alguém com essas dicas de extensões não vou adicionar o passo a passo, pois no vídeo a Rafa ensina basicamente como adicionar uma com o exemplo do live server, então vou listar minhas extensões e um breve detalhamento de como elas estão me ajudando:

1- Live Server - acredito que é essencial para qualquer projeto que for desenvolver para você visualizar os erros e modificações em tempo real.

2- Drácula- é uma extensão que deixa o VS Code com uma coloração diferente do padrão, ajuda a identificar erros com cores mais fortes(vermelho) e diferenciar as linguagens como HTML, CSS e JS.

3 - Error Lens - essa ela deixa a linha de código em vermelha para identificar o erro especifico como em uma linha indicando que naquela linha tem um erro.

4 - Material Icon Theme - essa extensão ela detecta qual linguagem ou ícone está sendo utilizado na pasta, ou na janela do VS Code e adiciona na barra lateral o ícone referente que seria de HTML, CSS, JavaScript, Python resumindo aparece o ícone de cada linguagem.

5 - Portuguese (Brazil) Language Pack for Visual Studio Code - pois o VS Code após instalado vem na versão em inglês, então essa extensão traduz para o português.

No mais as que instalei a princípio são essas e estão me ajudando bastante. Qualquer sugestão podem me enviar galera, espero ter ajudado.

3 respostas

Oi Mary!

Suas sugestões são ótimas!

Muito obrigada por compartilhar suas dicas de extensões! Tenho certeza de que serão muito úteis para a galera que está começando ou mesmo para quem já tem alguma experiência, mas está em busca de melhorar a produtividade.

Um abraço e bons estudos.

solução!

Mary, muito obrigada. Estava confusa sobre extensões, suas dicas me ajudaram muito

Caramba, Mary! suas sugestões foram muito preciosas, tenho certeza que vão me ajudar por aqui. :)