Minha principal barreira de aprendizagem física eram as redes sociais, como uma pessoa que trabalhava com rede social era impossível ignorar uma notificação, a partir do momento que eu decidi fazer essa transição de carreira e focar neste curso, decidi apagar o Instagram e o X (antigo Twitter). E durante o período que eu determinei para os estudos eu configurei meu celular para me notificar apenas algumas pessoas. Sugiro também o uso do app "Forest" (em Android ele é gratuito, mas na Apple é pago), ele "planta" uma arvore e se você por algum acaso sair do app e usar outros apps, durante o período de foco, sua arvore morre. Tem também a possibilidade de usar a função foco ou não pertube do celular, para não se distrair com o celular.
Em relação as minhas barreiras emocionais, principalmente a ansiedade, faço terapia e tomo medicação. Além de realizar atividade física e fazer exercícios de respiração, principalmente a técnica 4-7-8 que consiste em puxar o ar pelo nariz durante 4 segundos, segurar por 7 segundos e soltar o ar pela boca ao longo de 8 segundos, faço de 5 a 10 séries para me autorregular.