1
resposta

[Sugestão] Minha técnica para acordar cedo

Eu faço o seguinte para criar o hábito de acordar cedo, eu deixo o celular longe de mim, pois eu vou ter que levantar para desligar, no inicio eu deixava sa sala, pois tinha que ir até lá, e tb eu calculo uma base entre 7-8 horas e coloco o despertador baseado nisso. Se precisar acordar mais cedo , então, consequentemente vou dormir mais cedo. Comigo funcionou.

1 resposta

Considerando que o mínimo ideal seria que uma pessoa durma de 6 a 8 horas ininterruptas de sono, faz sentido seu cálculo considerando o horário que pretende acordar. Além disso, criar rotina de horários fixos vai ajudar a disciplinar o hábito de levantar cedo. Outro ponto que é importante é a qualidade do ambiente onde você dorme. Estudos apontam que, para algumas pessoas, até a frequência de equipamentos eletroeletrônicos podem influenciar da qualidade de seu sono e consequentemente em seu descanso, o que possibilita maior concentração no dia seguinte. Se é um exagero ou não, depende de cada pessoa, porém o mínimo recomendado é preferir um ambiente sem presença de iluminação e de ruídos. São práticas simples, mas que muitas vezes negligenciamos e interferem no nível de foco e concentração de nosso dia a dia.