2
respostas

[Sugestão] Minha sugestão de solução para o primeiro desafio.

Minha sugestão de solução passa pelo uso de caracteres de escape - similar às strings usadas na linguagem "C". Fiquei feliz em saber que o Python os suporta. Assim, as questões do desafio poderiam ser respondidas da seguinte forma:

1. print ("Escola de dados da Alura") #Uso aspas duplas como herança das strings da linguagem Pascal

2. print ("Nome: Marcelo\nSobrenome: Ramos de Oliveira Jr") #Aqui eu utilizei o caracter de escape "\n"

3. print ("M\nA\nR\nC\nE\nL\nO") #Também utilizei o caracter de escape \n

4. print (23," de setembro de ", 1994) #Omiti o ano exato de meu nascimento ;)

5. print ("Ano atual:",2023) #Similar à questão anterior

Espero ter ajudado. Programação permite que um problema possa ser resolvido de diferentes formas. O uso do caracter de escape é uma opção de implementação. Em tempo, parabéns à instrutora pela didática.

2 respostas

Oii, Marcelo! Tudo joia?

Muito obrigada por compartilhar essa sugestão com a comunidade! Sem sombras de dúvidas ajudará no desenvolvimento de outros colegas estudantes.

Concordo demais com você, essa é uma das "belezas" da programação, podemos explorar várias formas de se resolver um problema. Isso permite que cresçamos tecnicamente além de aprimorar as soft skills, como de estudos.

Continue interagindo aqui no fórum sempre que quiser, estaremos por aqui para te ajudar.

Bons estudos, Marcelo!

Foi útil Conseguir fazer conforme a dica do Marcelo e deu tudo certo Obrigado!