Sempre utilizo compiladores online para fazer os exercícios, sinto que consigo memorizar melhor como deve ser feita a estrutura de cada linguagem, inclusive do HTML, já que nos softwares que utilizamos para programar temos a vantagem deles completarem automaticamente para nós. Para quem é iniciante, assim como eu), aconselho usufruir do preenchimento automático apenas quando já estiver habituado à linguagem, pois a maioria dos erros que cometemos no código são coisas simples, como, esquecer o ";", esquecer de fechar uma tag, inserir uma tag em um cabeçalho errado, etc. Por isso acho importante fazer os exercícios sem as vantagens que o VSCode nos dá, porém, cada um tem sua maneira de aprender e quem se identifica com isso assim como eu, deixo esta dica. Assim você também não enche seu computador de projetos. Link do compilador que utilizei: https://onecompiler.com/html/422af22ay
O que é:
Boas-vindas à nossa lista de exercícios "Mão na massa", um caminho prático e envolvente para aprender e aprimorar suas habilidades em tecnologia. Aqui, você não encontrará longas leituras teóricas ou explicações abstratas. Em vez disso, nossos exercícios são projetados para colocar você no centro do processo de aprendizado, permitindo que você construa, experimente e explore conceitos tecnológicos de forma direta e aplicada.
Para que serve:
Esta lista é uma ferramenta dinâmica para aprender, reforçar e aprimorar habilidades práticas em programação e desenvolvimento web. Cada exercício é uma oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos em cenários reais, preparando você não apenas para entender a tecnologia, mas para utilizá-la de maneira eficaz e criativa em seus próprios projetos ou no ambiente de trabalho.

- Leia cada exercício com atenção: comece entendendo o cenário proposto e o que se espera como resultado.
- Escreva o código: utilize o ambiente de codificação de sua escolha para escrever e testar o seu código. Não se preocupe em acertar de primeira, a prática leva à perfeição.
- Verifique o gabarito: após tentar resolver o exercício, compare seu código com o gabarito fornecido em “Opinião do instrutor”. Isso ajudará a identificar áreas de melhoria e consolidar o aprendizado.
- Repita: a repetição é chave para o aprendizado. Tente fazer os exercícios mais de uma vez, aplicando melhorias e variantes.