1
resposta

[Sugestão] Minha motivação intrínseca

Gosto de desafios, principalmente quando sei que pra vencê-los tenho que quebrar barreiras que eu mesma coloquei ao longo do tempo. Sempre gostei de me movimentar, fazer alguma atividade com eu corpo, mas ao longo do tempo fui me dedicando as atividades profissionais, deixando pra outro momento as atividades físicas. a mais ou menos 6 meses voltei a realizar atividade com o meu corpo, buscando dar mais movimentação a vida da minha mãe de 81 anos, que por causa da pandemia acabou se acostumando a uma vida sedentária, cuja motivação extra era apenas assistir a séries na TV, acabei matriculando nós duas no pilates, uma atividade que nem apreciava antes. Hoje consigo perceber que é importante está disposto a conhecer e experimentar novas oportunidades, pois cada uma tem algo específico a nos oferecer de bom. Percebi que não era apenas a minha mãe que estava sedentária, mas que por causa dela, retomei a me movimentar de forma diferente do que já tinha feito.

1 resposta

Oi, Sheyla! Tudo bem?

Que relato inspirador! É incrível como a motivação intrínseca pode nos levar a redescobrir atividades que nos fazem bem, mesmo que inicialmente não tenhamos tanto apreço por elas, como foi o caso do pilates para você, parabéns pela superação dessas barreiras! É muito bacana saber que você encontrou um propósito que te faz sentir bem e realizada.

Somado a isso, caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar! Obrigada por ter compartilhado o seu relato com a nossa comunidade!

Um forte abraço e bons estudos!