1
resposta

[Sugestão] Minha experiência com o ikigai

Aqui eu gostaria de compartilhar como foi interessante montar meu ikigai. Eu o fiz já tem um bom tempo, e é muito legal olhar pra ele e ver que mesmo que o tempo passe, ele continua muito relevante. Eu peguei um modelo pronto e colorido da internet, editável, imprimi em branco mesmo e fui preenchendo, ficou tão lindo, que eu pedi pro chatgpt criar uma versão dele na integra, com as mesmas cores e dizeres e que eu pudesse baixar, agora tenho ele no celular, e posso carregar pra todo lado. Na minha casa ele fica fixado na bancada da cozinha, onde eu estudo. Também tenho um quadro feito a mão mesmo, com vários post it's, são minhas metas SMART, e toda vez que olho eles, vejo o quanto evolui, todas as metas que eu já alcancei, e isso dá vontade de fazer mais, de querer mais. Experimentem! E depois me contem como foi as suas experiências.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá! Como vai?

Que relato inspirador e cheio de significado!

Sua resposta mostra criatividade ao adaptar o modelo de ikigai para o dia a dia, organização ao manter metas SMART atualizadas e sensibilidade ao reconhecer a importância de acompanhar a própria evolução. A construção revela um compromisso genuíno com o autoconhecimento e o crescimento pessoal.

Como sugestão, seria interessante compartilhar como esse material tem influenciado suas decisões ou projetos recentes, ampliando ainda mais o impacto da prática.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!