Salve pessoal! Tudo bem?
Como foi dito em uma das aulas, uma das ferramentas que podem nos auxiliar a atingir uma maior produtividade é o Método Pomodoro. Tenho utilizado ela faz alguns meses, e tem me ajudado bastante. Tendo isto em mente, decidi experimentar uma ferramenta do Windows conhecida como Assistente de Foco, que utiliza uma integração do Método Pomodoro com a lista de Tarefas do Windows. A ferramenta pode ser acessada ao abrir os Alarmes do Windows, e uma das funções legais dele é que, ao marcar a tarefa que deseja fazer e iniciar o timer, você pode acompanhar o quanto de tempo gasta por tarefa de uma forma mais concreta, fora estipular metas diárias de quantas horas quer focar e como tem sido seu progresso de um dia para o outro. Além disso, para quem gosta de fazer coisas ouvindo música (meu caso kkkk), é possível também conectar ao Spotify pelo próprio assistente.
Fica a dica aí para quem quiser experimentar a ferramenta! E pra quem tiver curiosidade, segue um print de como fica a disposição dele.
Abs :)