Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[SUGESTÃO] Mindfullness

Minha sugestão é a prática do mindfulness. Vou explicar melhor, trata-se do estado mental caracterizado pela atenção focada no momento presente, na consciência dos próprios pensamentos e sentimentos e aceitação da experiência atual. Envolve prestar atenção voluntária e sem julgamento ao momento presente, sem se deixar levar por preocupações passadas ou futuras. Para praticar vc deve escolher um lugar confortável (eu prefiro me sentar no chão), começo exercitando a respiração, inspire (na velocidade normal) e espire (mais lento do que vc inspirou), quando você foca nisso consegue sentir até a oxigenação passando por todo seu corpo, deixe as distrações acontecerem e não julgue, continue respirando, faça isso por alguns minutos (eu tento 10 minutos seguidos), mas comece tentando fazer por 1 minuto, sem distração, e tente progredir conforme sua adaptação com o hábito. Um dos benefícios é a melhora do foco, redução de estresse, além de diminuir a ansiedade.

2 respostas

Olá, Karen!

Adorei sua sugestão sobre a prática do mindfulness. Realmente, essa é uma estratégia muito eficaz para melhorar o foco e reduzir o estresse e a ansiedade. A maneira como você descreveu a prática é muito clara e convidativa, tenho certeza de que muitos alunos irão se beneficiar com sua dica.

Sua sugestão se alinha muito bem com a discussão que tivemos na aula sobre os diferentes hábitos dos alunos. Assim como a leitura e a meditação, o mindfulness é uma prática que pode ajudar a melhorar a concentração e a produtividade, além de trazer benefícios para a saúde mental.

Acredito que seria interessante se pudéssemos incluir sua sugestão em futuras discussões ou até mesmo em um módulo dedicado a estratégias para melhorar o foco e a produtividade. Sua descrição detalhada de como praticar mindfulness poderia ser muito útil para alunos que estão procurando maneiras de melhorar seu foco e reduzir o estresse.

Muito obrigado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Olá, Renan!

Eu quem agradeço e que bom que gostou, fico feliz por ter agregado positivamente.

Claro, eu adoraria contribuir novamente caso a sugestão seja incluída em futuras discussões ou módulo. Conte comigo se precisar. '-'

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software