Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse. Como foi essa situação? O que o deixou preso na zona de estresse? r: aconteceu durante meu ensino médio, durante meu 2° e 3° ano, mas mais especificamente no 3° ano, que era o ano que iria prestar enem, nesse meio tempo, desenvolvi ansiedade e tic de ansiedade, me cobrava em execesso com os estudos e me sentia extremamente culpada quando não atingia um resultado esperado, chorava bastante e tinha muitos tremores no olho durante esse periodo, tive também alimentação compulsiva. E o que me deixou presa nisso tudo, foi a extrema cobrança que eu coloquei sobre mim mesma, sem priorizar minha saúde mental e física durante esse tempo. Passei por cima disso no primeiro ano da faculdade, onde decidi fazer tudo diferente e respeitar meus limites, principalmente em me esgotar de estudar.
Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem. r: respeitar seu tempo não se cobrar tanto organizar sua rotina