1
resposta

[Sugestão] Meu Plano de Ação para superar as barreiras físicas e emocionais que atrapalham o seu processo de aprendizagem

Meu plano de ação para superar as barreiras físicas e emocionais que atrapalham o meu processo de aprendizagem:

Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail:

1. Determine horários específicos para verificar as redes sociais e e-mails.
  2. Use aplicativos de bloqueio de sites ou notificações desativadas enquanto estiver estudando.
  3. Considere o uso de ferramentas de gerenciamento de tempo para se manter organizado e focado.

Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras:

1. Desative as notificações de aplicativos que não são essenciais durante o seu tempo de estudo.
  2. Use o modo "Não perturbe" em seu celular para evitar complicações contínuas.
  3. Deixe seu celular em outro ambiente ou coloque-o em modo avião enquanto estiver estudando.

Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação:

1. Comunique às pessoas próximas que você precisa de tempo para estudar ou planejar e peça para serem respeitadas.
  2. Encontre um local tranquilo para estudar ou planejar onde as pessoas não possam te incomodar.
  3. Considere o uso de fones de ouvido com cancelamento de ruído para minimizar as distrações externas.

Espaço físico inadequado para estudos e planejamento:

1. Encontre um local adequado e tranquilo para estudar ou planejar.
  2. Certifique-se de que você tem um espaço limpo e organizado para trabalhar.
  3. Adquira os materiais necessários para estudar ou manter e manter-os sempre à mão.

Lembre-se de que a disciplina e a organização são fundamentais para superar as barreiras que podem atrapalhar o seu processo de aprendizagem. Além disso, é importante ter em mente que essas barreiras podem surgir de vez em quando, e cabe a você estar sempre preparado para lidar com elas da melhor maneira possível.

1 resposta

Olá, Inasio! Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de criar um plano de ação. É muito importante ter consciência dessas barreiras e buscar maneiras de lidar com elas.

Suas sugestões são muito úteis e podem ajudar bastante a manter o foco e a concentração.

Lembre-se de que, além dessas sugestões, é importante também cuidar da sua saúde física e emocional, ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e ter momentos de descanso e lazer. Tudo isso contribui para um melhor desempenho nos estudos.

Parabéns pela sua resposta, tenho certeza que ela ajudará outros/as colegas da comunidade. Continue compartilhando seus conhecimentos conosco!

Inasio, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!