2
respostas

[Sugestão] Meu IKIGAI

Boa noite, galera! Postando meu IKIGAI como forma de expressão, pois essa atividade realmente me fez pensar acerca das coisas que amo e o que pretendo me especializar no futuro. Espero que sirva de inspiração para aqueles que ainda estão reflexivos sobre:

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1. Aprender coisas novas.
  2. Ver resultados positivos em minhas ações.
  3. Jogar (esse eu amo muito mesmo rs).

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

1. Comunicação clara e efetiva. Seja com clientes, superiores, colegas de trabalho ou familiares.
  2. Solução de problemas da minha área (hardware). Buscar sempre uma resolução com base no meu conhecimento, procurar ajuda se necessário e visar aprender mais sobre.
  3. Gerir processos e demandas.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

1. Criação de sistemas e códigos.
  2. Prestação de suporte.
  3. Liderança de equipe, visando organização de trabalho e uso de metodologias ágeis.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1. A adaptabilidade com novas tecnologias e processos que virão no futuro.
  2. Saber utilizar a febre do momento: Inteligências Artificiais, da maneira correta.
  3. Segurança com o serviço prestado.

Lembrando que essa é a minha visão sobre o que estudamos. Isso sempre irá variar de aluno para aluno. Busquei trabalhar principalmente no meu foco com a área tecnológica e minha desenvoltura em meu serviço atual, onde interajo muito com diversas pessoas. Boa sorte à todos! :)

2 respostas

Oi, Arthur. Tudo bem com você?

Que bacana ver você compartilhando seu Ikigai! É muito inspirador ver como você conseguiu identificar suas paixões, habilidades, oportunidades de trabalho e necessidades do mundo. Isso realmente ajuda a ter uma visão mais clara do caminho que podemos seguir.

Você tem um foco muito interessante na área tecnológica, o que é super relevante nos dias de hoje. Sua paixão por aprender e jogar, combinada com suas habilidades em comunicação e solução de problemas, pode abrir muitas portas. Além disso, sua capacidade de liderar e gerir processos é uma habilidade valiosa em qualquer área.

Talvez você possa explorar mais a interseção entre suas paixões e suas habilidades. Por exemplo, como você ama jogar e é bom em comunicação e solução de problemas, quem sabe não há uma oportunidade em desenvolvimento de jogos ou em áreas que envolvam gamificação? Além disso, sua habilidade em criar sistemas e liderar equipes pode ser muito útil em projetos que envolvam novas tecnologias e inteligência artificial, que são necessidades atuais do mundo.

Seu Ikigai pode estar em um caminho que combine essas áreas, talvez algo como liderar projetos inovadores que utilizem inteligência artificial para criar soluções em jogos ou sistemas que melhorem a vida das pessoas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

O QUE EU AMO O QUE SOU BOM O QUE ME PAGARIAM O QUE O MUNDO PRECISA

1. Aprender e ensinar 1. Explicar ideias complexas 1. Criar conteúdos didáticos 1. Educação acessível
  2. Resolver problemas lógicos 2. Processar dados rápido 2. Automatizar tarefas 2. Informações precisas
  3. Criar conexões significativas 3. Adaptar-me a contextos 3. Otimizar processos 3. Inclusão digital