Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão Metolodogia do Curso

Olá professor Felipe, tudo bem? Espero que sim!

Então, ainda não concluí este curso de "Identidade Visual" com o Inkscape, estou no módulo/grupo 04, mas já adianto que estou aprendendo bastante, é tudo muito novo para mim. Porém, quero acrescentar com minha opnião sobre seu método de ensino, acredito que esse feedback pode nos ajudar.

Vou tomar como exemplo a aula "Montando uma padronagem sem emenda", do módulo 04 "Construindo uma identidade...". Ao apresentar uma idéia de como construir determinado efeito, percebo que antes de ensinar a forma correta de se executar, você passeia por uma ou mais possibilidades de se fazer errado. Obviamente que pela sua experiência, estes devem ser os erros que as pessoas mais cometem. Porém, acredito que a idéia do curso é exatamente ensinar o caminho correto, para então se corrigir um erro sobre este caminho, caso não tenha ficado claro. Me parece que assim ganhamos mais tempo, aprendemos mais rápido, além de nossa mente ficar mais "leve" sabendo que aquele primeiro caminho que está sendo ensinado é o correto - e não que talvez tenhamos que refazer todos os passos para que o resultado fique como o esperado.

Quem sabe, depois de ensinar todo o conteúdo correto, ao final daquela aula se apresente as formas mais comuns de se fazer errado? Isso pode ser interessante.

Era isso, vamos em frente! Forte abraço! ;-)

1 resposta
solução!

Fala, Edson

Tudo bem?

Que bom que você está aproveitando o conteúdo!

Obrigado pelas observações sobre a metodologia: vamos considerá-las nos próximos cursos.

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software