1
resposta

[Sugestão] Métodos para Criar KPIs a partir de relatórios.

Ola a todos

Primeiramente gostaria de parabéns a todos da Alura e principalmente o professor do conteúdo da Formação Power BI.

O conteúdo realmente foi muito agregador e ajudou muito a sair do zero.

Porem eu senti falta de um tipo de conteúdo e talvez seja uma particularidade do conteúdo com o qual eu trabalho.

E por isso, gostaria de deixar um Case como sugestão de conteúdo futuro. Eu trabalho na area de TI com gestão de infraestrutura. Mensalmente, precisamos fazer KPI e acompanhar o estado de atualização dos computadores com Antivírus, inventário fisico e computadores que recebem atualização do windows.

A Grande diferença entre esse tipo de KPI com o modelo de loja como a AluraPets. É que um produto de uma Loja pode ser Zero em período do ano e em outro ele pode existir. Porem ele sempre vai ser o mesmo produto. Com isso, conseguimos ter fontes de dados seguras com dados encadeados sobre o tipo se produto e sua relação com oa clientes e vendas.

Com gestão de Infraestrutura, o computador com o nome de PC-A, amanhã pode ser o PC-B ou X. E com isso, os dadasets para esse tipo de KPi precisam ser foto de um determinado momento. E precisa manter uma rotina para extrair esses reports para classificar e deixar extruturados de algum forma para ser coletados pelo PBI. E eu esperava ver ideias para fazer as coisas de forma diferente ou mais inovadora.

De qualquer forma, parabéns.

1 resposta

Olá Luiz, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Muito obrigado pelos seus elogios e por compartilhar sua sugestão de conteúdo futuro. É ótimo saber que você está aproveitando e se beneficiando do curso de Power BI Desktop.

Parabéns pelo seu progresso e dedicação! E continue assim que você vai longe!

Caso surja quaisquer dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!