Oi galera, tudo bem? Estou começando do zero a aprender programação, com foco em Back - End, e estava tendo certa dificuldade de aprender, por isso dei uma pausa para concluir esse curso e aprender mais ainda, o que vou fazer a partir de agora:
- Criar um mapa mental do que devo aprender, em pequenos passos.
- Ouvir as aulas e observar o que os professores fazem, depois repetir a aula e fazer junto com eles.
- Com ajuda do Chat GPT, desenvolver novos exercícios ou projetos com os temas abordados nas aulas, para praticar.
- Explicar para alguém o que aprendi, se eu não achar alguém , acho interessante mesmo assim explicar em voz alta para o chat gpt mesmo por exemplo.
- Passar para a próxima aula apenas quando eu tiver absorvido/ aprendido totalmente o conteúdo da aula anterior, e estiver fazendo - o sozinho e seguramente.
Estou compartilhando o que irei fazer, pois assim como eu, devem ter pessoas que estavam perdidas e procuraram esse curso por esse motivo, aguardo um feedback de vocês, para saber se minha estrutura de estudos está boa, ou se devo melhorar em algo.