3
respostas

[Sugestão] Método que estou usando para simplificar a compressão dos 3 grupos de comandos SQL padrão ANSI

Observe que apenas as letras do meio são diferentes nos 3 grupos de comandos SQL padrão ANSI:

  • DDL
  • DML
  • DCL

Então, para simplificar, podemos concentrar nossa atenção somente no significado de cada letra que está no meio, veja:

LetraSignificado
DDefinição
MManipulação
CControle

Assim, fica fácil compreender que os 3 grupos de comandos SQL padrão ANSI são:

  • Linguagem de definição de dados;
  • Linguagem de manipulação de dados;
  • Linguagem de controle de dados.
3 respostas

Olá Daniel, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Obrigada por compartilhar essa sugestão conosco, isso pode ajudar outros alunos. Realmente, simplificar é sempre uma ótima ideia e sua tabela com o significado de cada letra ajuda bastante a compreender os grupos de comandos SQL padrão ANSI.

É importante lembrar que conhecer esses grupos é fundamental para quem trabalha com banco de dados, pois eles são a base para a criação, manipulação e controle de dados. Compreender a diferença entre cada um deles é essencial para que os comandos sejam utilizados de forma correta e eficiente.

Daniel, caso surja alguma dúvida, compartilhe no fórum.

Grande abraço e bons estudos!

mnemônica, assisties modern family tambem Daniel? heheh brincadeira a parte, ajudou bastante! obrigada!

Oi Andressa, tudo bem? Espero que sim!

Que bom que ajudou!

Eu já ouvi falar sobre mnemônica em algum momento da minha vida, mas não consegui relacionar o nome com a técnica quando você mencionou. Então, fiz uma pesquisa e relembrei do assunto. Sempre tento simplificar o assunto que estou estudando para facilitar a absorção, e normalmente isso ajuda bastante, mas o método de repetição tem se mostrado mais eficaz no meu aprendizado.

Quando preciso aprender e não apenas entender, eu acompanho a aula escrevendo tudo em um documento de texto. Faço isso enquanto o professor fala. Sempre volto o vídeo quando alguma explicação não ficou muito clara para mim. Dessa forma, demora muito mais para concluir cada curso, mas te digo: eu não fazia ideia do quanto isso nos faz ficar atentos aos mínimos detalhes, ao mesmo tempo que a forma como organizo e formato o texto ajuda a fixar o assunto por um longo período.

Ah, eu não conhecia "Modern Family", mas após você mencionar, conheci e gostei do gênero. Pretendo assistir quando possível.

Enfim, é isso! Desejo sucesso para você!