1
resposta

[Sugestão] Metodo encontrado para testes aplicando o que foi aprendido.

Olá, vim aqui não para sugerir uma mudança no curso, mas sim para indicar a qualquer usuário que esteja no caminho do aprendizado de C# e que tenha se deparado com esse exercício prático, para que possa talvez se inspirar no meu "Simplificador" de ficha. Segue como eu achei que ficaria mais prático aplicar, fazendo de forma que ele exiba, assim como aprendemos na aula, e a pessoa, ao pressionar qualquer tecla, possa aguardar por um curto período e, sequencialmente, receber somente a informação do nome da música e do artista :)

Agradeço e espero que vocês também consigam aplicar coisas do módulo 1 aqui nessa aula. (Esta em inglês por convencionalidade minha em escrever dessa forma)

Musics firstMusic = new Musics();
firstMusic.MusicName = "Warriors";
firstMusic.Artist = "Imagine Dragrons";
firstMusic.Duration = 273;
firstMusic.PremiumAvaible = true;

Musics secondMusic = new Musics();
secondMusic.MusicName = "Vertical";
secondMusic.Artist = "U2";
secondMusic.Duration = 367;
secondMusic.PremiumAvaible = false;

firstMusic.ShowDatasheet();
secondMusic.ShowDatasheet();
Console.WriteLine("\n Pressione uma tecla para simplificar a ficha técnica para Nome + Artista.");
Console.ReadKey();
Thread.Sleep(2000);
Console.Clear();

firstMusic.ShowNameArtist();
1 resposta

Olá Gabriel!

Obrigada por compartilhar sua sugestão e o código do seu "Simplificador" de ficha. É ótimo ver que você está aplicando o que aprendeu no módulo 1 do curso de C#!

Com base no código que você compartilhou, você pode criar um novo método na classe Musics para exibir apenas o nome e o artista. Você pode usar a interpolação de strings para facilitar a exibição dessas informações. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

public void ShowNameArtist()
{
    Console.WriteLine($"Nome da música: {MusicName}");
    Console.WriteLine($"Artista: {Artist}");
}

Você pode chamar esse método após a pausa de 2 segundos que você já tem no seu código. Dessa forma, após pressionar qualquer tecla, o programa irá aguardar por 2 segundos e, em seguida, exibirá apenas o nome da música e o artista.

Espero que isso te ajude! Continue praticando e explorando os conceitos aprendidos no curso. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!