1
resposta

[Sugestão] METAS DE APRENDIZADO

Porque quero aprender: busco estar preparado para entrar no mercado de trabalho trilhando uma nova carreira

Onde vou usar: nas empresas de tecnologia que buscam profissionais da área de tecnologia e inovação

Quando quero estar pronto: daqui a 7 meses , quando assimilar a aprendizagem necessária.

1 resposta

Olá, José!

Que bom ver você tão focado em traçar suas metas de aprendizado! Vamos dar uma olhada no que você já escreveu e ver se podemos deixar suas metas ainda mais claras e objetivas.

Suas metas de aprendizado:

  1. Por que quero aprender?

    • Você mencionou que busca estar preparado para entrar no mercado de trabalho trilhando uma nova carreira. Isso é ótimo! Talvez você possa detalhar um pouco mais, como por exemplo, quais habilidades específicas você quer adquirir e por quê. Exemplo: "Quero aprender desenvolvimento web para poder criar soluções inovadoras e atender às demandas das empresas de tecnologia."
  2. Onde vou usar?

    • Você disse que vai usar nas empresas de tecnologia que buscam profissionais da área de tecnologia e inovação. Perfeito! Talvez você possa especificar um pouco mais sobre o tipo de empresa ou setor que te interessa. Exemplo: "Vou usar minhas habilidades em startups de tecnologia ou empresas que desenvolvem software inovador."
  3. Quando quero estar pronto?

    • Você mencionou que quer estar pronto em 7 meses. Isso é um bom prazo! Para deixar ainda mais claro, você pode dividir esse tempo em metas menores. Exemplo: "Em 3 meses, quero ter um bom entendimento dos fundamentos de programação; em 5 meses, quero ter concluído um projeto prático; e em 7 meses, quero estar pronto para aplicar para vagas de desenvolvedor júnior."

Espero que essas sugestões ajudem a refinar suas metas de aprendizado. Lembre-se de que ter objetivos claros e específicos pode fazer toda a diferença no seu processo de autodesenvolvimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.