POR QUE QUERO APRENDER?
Programação para análise de dados.
ONDE VOU USAR?
No trabalho.
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?
Janeiro de 2026.
POR QUE QUERO APRENDER?
Programação para análise de dados.
ONDE VOU USAR?
No trabalho.
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?
Janeiro de 2026.
Oi Isabella! Tudo bem?
Que legal que você está definindo suas metas de aprendizado! Ter clareza sobre o que você quer alcançar é um passo super importante para o sucesso.
Você já tem uma boa ideia do que deseja: aprender programação para análise de dados e aplicar esse conhecimento no seu trabalho. Além disso, você definiu um prazo para estar pronta, que é janeiro de 2026. Isso é ótimo, pois ter um prazo ajuda a manter o foco e a motivação.
Para tornar suas metas ainda mais claras e atingíveis, você pode considerar dividir esse grande objetivo em metas menores e mais específicas. Por exemplo:
Até junho de 2024: Completar um curso introdutório de programação em Python, que é uma linguagem muito utilizada para análise de dados.
Até dezembro de 2024: Aprender a usar bibliotecas específicas para análise de dados, como Pandas e NumPy.
Até junho de 2025: Realizar um projeto pessoal de análise de dados, aplicando o que aprendeu em um conjunto de dados de interesse.
Até janeiro de 2026: Integrar essas habilidades no seu trabalho, talvez automatizando relatórios ou criando dashboards para visualização de dados.
Dividir suas metas dessa forma pode ajudar a manter o progresso constante e dar um senso de realização ao completar cada etapa.