2
respostas

[Sugestão] mesmo resultado

Eu consegui o mesmo resultado com o comando cat somente, sem o auxilio do cat : não usei o comando cat com o auxilio do pipe "|". no meu exemplo, tambem adicionei o "|" entre as palavras, só que aqui, "|" siginifica "ou".

grep -Ei "^COmputer$|^zoom$" ~/labs/expressoes-regulares/american-english`

o retorno foi : computer zoom

2 respostas

aqui ocorreu um erro de digitação, dizendo que ao adicionar o caractere " ' " ao comando grep será encontrado palavras que se iniciam com http, no entanto, para isso, devesse adicionar o " ^ " no inicio na pavra que desejas encontrar para obter tal resultado.

obs: eu fiz o teste do grep sem uzar o parâmetro " -E ", e funcionou perfeitamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Victor, tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido obter o mesmo resultado com uma solução diferente da apresentada. Além disso, agradeço por compartilhar essa informação com os demais colegas, tenho certeza que vai ajudar bastante.

Com relação a esta atividade, o caractere, informado na justificativa da alternativa "B" é um acento circunflexo, como mostro na imagem abaixo:

Imagem do acento circunflexo em uma justificativa de alternativa

Acredito que por conta da letra estar reduzida possa ter parecido que se tratava de outro caractere.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software