Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Mensagem de ERRO ao usar o comando json-server --watch db.json

Primeiro ao digitar o comando " json server --watch db.json " apareceu o erro de que não reconhecia o comando. Então digitei o comando " npm install -g json-server " e apareceu outro erro O arquivo C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\json-server.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema. Daí quando digitei o comando com o npx json server --watch db.install deu certo. Gostaria de uma ajuda sobre o porque do erro quando não uso o npx.

Mensagem de ERRO  O arquivo C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\npm\json-server.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema

2 respostas
solução!

Oi, Marcos!

No curso "Javasript: criando requisições", a Mônica Hillman explicou como consertar esse errinho.

"[03:04] O meu sistema não está possibilitando a execução de scripts, então para ajustar isso nós vamos abrir o Windows PowerShell no nosso computador. E a gente precisa executar ele como administrador, é bem importante se atentar nisso. Estou abrindo ele no meu computador e a gente vai botar o comando Set-ExecutionPolicy RemoteSigned.

[03:38] Vai perguntar se eu quero ajustar para todos, e digitamos a e clica no botão Enter, é para todos os sistemas que tivermos aqui."

Espero ter ajudado. :)

Obrigado Moana!

Sua dica me ajudou na resolução do problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software