Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão melhorias na plataforma Alura.

Olá,

Antes de sugerir algumas melhorias, baseadas na experiência que estou tendo aqui, gostaria de destacar que estou muito impressionado com a qualidade da plataforma, é muito boa mesmo. Assim, penso que ela só chegou nesse patamar, graças a constantes melhorias feitas pelos desenvolvedores. Sem mais enrolação, segue minhas sugestões:

1) Uma sugestão em relação ao áudio e vídeo: Gosto que a tecla "espaço" pause o conteúdo, mas falta implementar as setas da esquerda e da direita para voltar o vídeo ou avançar. Isso facilitaria muito quando precisássemos de voltar alguma explicação que "passou batido" ou avançar quando quiséssemos mais rapidamente.

2) O DashBoard das formações, como por exemplo, " Formação iniciante em programação", aparecem informações diferentes para quem está logado e para quem não está logado. Até aí tudo bem. Porém, algumas informações dos cursos para quem não está logado é bastante útil, como a duração e o nível do curso. Exemplo: Para quem não está logado: Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML

Curso | 16h | Básico

Para quem está logado:

CURSO Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML 0 % ou uma imagem de um certificado

Para quem quer fazer um planejamento dos estudos, estas informações - de nível e duração - são importantes. Eu achei ótimo ter a porcentagem e o certificado, mas poderia ter os dois, não? Talvez passar o mouse em cima e ver estas informações de níveis e duração.

3) "Curtida" ou botão "curtir" em tópicos que foram úteis e em respostas de pessoas , para demonstrar gratidão mesmo de forma rápida. Além disso , poder filtrar os tópicos mais curtidos. Assim, um tópico muito curtido pode ser uma dúvida comum em um determinado assunto, já que muitas pessoas curtiram.

4) Poder adicionar imagens nos comentários. Acho que imagens podem facilitar muito uma explicação ou uma dúvida.

Um abraço.

1 resposta
solução!

Oi, Pedro, tudo bem?

Suas sugestões são bem legais e muito bem vindas, nós temos no Github uma página com issues que já foram sugeridas e espaço para novas, aqui: https://github.com/caelum/alura-funcionalidades

Você pode ver se alguma quw você sugeriu já está lá ou ainda não. A equipe responsável irá avaliar a viabilidade. Obrigada por construir Alura também :}

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software