Olá, Pablo! Como vai?
Parabéns pela realização das atividades!
Você conseguiu apresentar um conteúdo muito objetivo e bem direcionado, mostrando como organizar a gestão de tarefas urgentes quando todos os DEVs já estão ocupados, destacando o papel da Léia Líder na redistribuição e acompanhamento diário. Também foi excelente a forma como você reforçou a autonomia dos desenvolvedores em atribuir tarefas urgentes para si mesmos, garantindo flexibilidade, organização e responsabilidade compartilhada dentro da equipe.
Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:
- Transparência: registrar as tarefas urgentes em um quadro visível para todos.
- Prioridade: definir critérios claros para o que é considerado urgente.
- Feedback: revisar diariamente se a distribuição está equilibrada e eficiente.
Ah uma pergunta: O que você considera mais importante para fortalecer esse processo, aprimorar a gestão centralizada pela liderança ou incentivar ainda mais a autonomia dos DEVs na escolha das tarefas urgentes?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!