Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Melhorando o dia a dia das empresas

Na aula o instrutor disse que o feeling era muito utilizado para a tomada de decisão, e eu entendo que antigamente as decisões, o marketing, as vendas, ou seja a empresa em si, alguns claro, não atingia o nível o Brasil todo quem dirá a nível global. hoje não, o que eu acho é resultado da região em que eu moro, da bolha que eu vivo, e não da ora decidir uma campanha pra Internet, que pode se tornar global, só baseado no meu feeling que com certeza terá um viés. hoje os dados são fundamentais para as decisões e para nos tirar sa ignorância.

1 resposta
solução!

Oi, Luciana! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você trouxe a questão do viés ao tomar decisões baseadas apenas em feeling. Esse olhar mais crítico é super importante na aplicação da agilidade nas empresas.

Continue trazendo essas observações! Elas ajudam a aprofundar a troca por aqui.

Dica: uma boa prática é sempre cruzar o feeling com dados reais, usando ferramentas como pesquisas rápidas, testes A/B e métricas simples para validar hipóteses antes de agir.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!